Blog

Economize energia no seu lar!

Manter o orçamento doméstico organizado é uma tarefa difícil, por isso a R&M separou dicas para você

28 de Outubro de 2021 às 17:46

Dicas para te ajudar a economizar no dia a dia.

Dicas para te ajudar a economizar no dia a dia.

 Aproveite a luz natural

Busque janelas de vidros, ou adicionar espelhos ao ambiente para refletir a luminosidade. Outra dica e instalar claraboias no teto, como em corredores ou escadas, por exemplo.

Reposicionar os seus móveis

Busque colocar sofás, mesas, ou cadeiras que você mais utiliza no dia a dia próximo as áreas que mais tem incidência da luz do dia, assim você consegue usufruir desses ambiente por mais tempo sem a energia elétrica.

Troque lâmpadas incandescentes pelas versões de LED ou fluorescentes.

A diferença é que as de LED, apesar de mais caras, duram o triplo do tempo das fluorescentes e consomem pouco mais da metade de energia. Ou seja, é um investimento com o melhor custo-benefício.

Adote cores claras nos ambientes

O tons escuros dão a sensação de que é preciso acender a luz — até mesmo em períodos diurnos. Então aposte em cores claras - Um ambiente clean, favorece a iluminação natural e, de quebra, promove a amplitude do espaço

Tire os eletrônicos da tomada

Deixar vários aparelhos plugados, mesmo que não estejam sendo usados, podem gerar um gasto significativo no final do mês.

Considere trocar os seus eletrodomésticos

Alguns aparelhos devido o tempo de fabricação podem não ser mais tão econômico s como antes, então a dica aqui e conferir a média de consumo de cada eletrodoméstico no site da Procel (programa nacional de conservação de energia elétrica) e avaliar se não esta na hora de fazer a troca.

Outras notícias do blog: