28 de Outubro de 2021 às 17:46
Aproveite a luz natural
Busque janelas de vidros, ou adicionar espelhos ao ambiente para refletir a luminosidade. Outra dica e instalar claraboias no teto, como em corredores ou escadas, por exemplo.
Reposicionar os seus móveis
Busque colocar sofás, mesas, ou cadeiras que você mais utiliza no dia a dia próximo as áreas que mais tem incidência da luz do dia, assim você consegue usufruir desses ambiente por mais tempo sem a energia elétrica.
Troque lâmpadas incandescentes pelas versões de LED ou fluorescentes.
A diferença é que as de LED, apesar de mais caras, duram o triplo do tempo das fluorescentes e consomem pouco mais da metade de energia. Ou seja, é um investimento com o melhor custo-benefício.
Adote cores claras nos ambientes
O tons escuros dão a sensação de que é preciso acender a luz — até mesmo em períodos diurnos. Então aposte em cores claras - Um ambiente clean, favorece a iluminação natural e, de quebra, promove a amplitude do espaço
Tire os eletrônicos da tomada
Deixar vários aparelhos plugados, mesmo que não estejam sendo usados, podem gerar um gasto significativo no final do mês.
Considere trocar os seus eletrodomésticos
Alguns aparelhos devido o tempo de fabricação podem não ser mais tão econômico s como antes, então a dica aqui e conferir a média de consumo de cada eletrodoméstico no site da Procel (programa nacional de conservação de energia elétrica) e avaliar se não esta na hora de fazer a troca.