Blog

Dúvida de como decorar pequenos espaços?

Confira 4 dicas para te ajudar a montar ambiente bonitos e confiáveis em sua casa.

16 de Setembro de 2021 às 17:39

.

.

Imóveis compactos oferecem desafios na hora de decorar. Mas hoje vamos te ajudar com algumas dicas de ideias de design práticas que o ajudarão a criar ambientes lindos e confortáveis em pequeno locais.

1. Móveis para Caber no Espaço.

Quando você está trabalhando com uma casa compacta, móveis grandes geralmente não são uma opção. Seja realista quanto ao espaço. Escolha peças multifuncionais assim você consegue aproveitar ao máximo o espaço. Por exemplo, um banco com armazenamento proporcionará assentos enquanto acomoda travesseiros e cobertores, por exemplo. 

2. Crie um Ponto Focal.

Essa é uma ideia para atrair pessoas para um espaço. Pense em concentrar na sua sala de estar, por exemplo, em torno de uma mesa de centro, conjunto de pufes, quadros decorativos e etc. Depois de definir seu ponto focal do ambiente, projete o resto do cômodo em torno dele para reunir todo o visual.

 3. Adicione luz e profundidade.

Aumente a presença da luz natural nos cômodos e se joga nas fontes de luz artificial também. 
Para dar mais profundidade para sua casa adicione papel de parede, espelhos e plantas de forma estratégica. Os espelhos decorativos ajudam a dar uma sensação mais ampla ao espaço além de atrair uma luz extra para o ambiente.

 4.  Pense em espaço verticais
 
Se você estiver selecionando artes, por exemplo, considere projetar várias em uma determinada parede, como uma galeria ou escolha peças grandes que ocupem todo o espaço. 
Sabe aquele cantinho que quase não tem uso?! Que tal construir prateleiras onde podem servir tanto para o armazenamento de coisas, como também  chamar a atenção para cima e criar uma decoração.

Outras notícias do blog: