Blog

Dúvida na hora de escolher o seu imóvel?

Confere algumas dicas que vão te ajudar a definir qual o melhor para você.

21 de Setembro de 2021 às 17:13

Confere algumas dicas que vão te ajudar a definir qual o melhor para você.

Confere algumas dicas que vão te ajudar a definir qual o melhor para você.

Quantas pessoas? 

Cada formato de família possui necessidades diferente... Você é solteiro ou casado? Possui filhos? De que idade? Alguém da família é PcD? Ao pensar sobre as respostas dessas perguntas você terá um direcionamento inicial de qual tipo de imóvel procurar.

Tem pets?

Esse é um ponto bem importante pois animais menores vão se adaptar bem a qualquer espaço, porém cachorros de médio ou grande porte precisam de locais maiores, além de em contratos de aluguel é importante esclarecer esse ponto. 

Localização

Analise se o que tem nas proximidades do imóvel são estabelecimentos úteis e/ou essenciais para sua rotina, como por exemplo: postos de combustível, farmácia, escola, ponto de ônibus, bancos e etc. Além de observar se o bairro é um local mais tranquilo ou mais movimentado, com ou sem muito transito. 

Alugar ou comprar?

Depois de ver os pontos anteriores, você já consegue imaginar seu imóvel. Então, agora é o momento de conciliar esse desejo com os aspectos financeiros. Como por exemplos levar em  conta seu orçamento máximo, é preciso definir o quanto é possível arcar com a compra ou aluguel para evitar endividamentos, nesse caso, leve em conta a parcela da locação ou do financiamento e o valor do condomínio (se for o caso). Também observe possíveis gastos com reforma.

Novo ou usado

Isso também entra nos aspectos financeiros, afinal imóveis antigos geralmente são mais baratos. Porém, podem precisar de reformas ou ajustes estruturais. O que gera gastos extras. Ao contrario de imóveis novos, mesmo sendo mais custosos, conseguem ser financiados por um prazo maior e não necessitam de reparos.

Outras notícias do blog: